6 dicas fundamentais para a contabilidade voltada a dentistas
A contabilidade para dentistas e seus consultórios implica no cumprimento de especificidades que impactam diretamente no bom ou mau funcionamento da empresa.
Diante disso, o profissional de odontologia tem de realizar um planejamento tributário assertivo, para uma gestão adequada do negócio. Tal planejamento requer, por exemplo, a decisão se o profissional trabalhará como pessoa jurÃdica ou de maneira autônoma.
Deixando toda parte burocrática com as obrigações fiscais, contábeis e tributárias com o contador, a empresa ganha em resolutividade. É necessário que o proprietário do consultório odontológico tenha reuniões frequentes com o contabilista para saber todo o trabalho realizado e para que haja maior interação e facilidade na transmissão de informações da empresa.
Escolha o melhor regime tributário para o negócio
A definição do melhor regime tributário para o consultório odontológico deve ser certeira. A Contec fornece ao cliente uma completa avaliação do negócio apontando em quais modelos de tributação ela melhor se encaixa, pagando o mÃnimo possÃvel de tributos obedecendo a legislação.
Atualização na Receita Federal
Para diminuir as possibilidades de irregularidades e de multas aplicadas pelo governo, a empresa deve estar com informações relacionadas ao balanço patrimonial e fluxo financeiro atualizadas junto à Receita Federal.
Para alimentar essas informações a atualizações se faz necessária a atuação de funcionário de estrita confiança.
Prevenção a equÃvocos de gestão
A Contec Contabilidade trabalha de modo a prevenir equÃvocos na gestão do negócio, como erros nos valores de bases de cálculo e de tributos, informações de isenções em cálculos tributários, equÃvocos no enquadramento e classificação fiscal de produtos e serviços, por exemplo.